Pesquisar no blog

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Capitão America a história

A história do Capitão América se baseia em um fraco e esquelético rapaz, que deseja de qualquer forma participar dos esforços estadunidenses para vencer a guerra. Ao ter seu alistamento recusado por sua saúde debilitada, ele deixa claro estar disposto a fazer qualquer coisa para ajudar na guerra. Esse "qualquer coisa" é tão literal que ele se torna parte de um experimento para a criação de soldados superiores em tudo: o "projeto supersoldado", que consistia em um soro especial e a radiação de raios gerando um crescimento físico geral, tornando um ser debilitado como Steve Rogers em um superatleta musculoso, forte, veloz e ágil. Contudo, como na equipe do projeto havia um agente duplo a serviço de Hitler, o cientista que criou o "soro do supersoldado" é morto por esse agente. Como não havia registro escrito da fórmula, essa se perdeu junto com a vida do cientista e Steve Rogers acaba se tornando o único daquilo que deveria ser um exército de supersoldados.

Em 1964, a Marvel reviveu o Capitão América ao revelar que ele tinha caído de um avião experimental no Atlântico Norte nos últimos dias da guerra e que passou as últimas décadas congelado, num estado de morte aparente ("suspended animation"). O herói ressurgiu com uma nova geração de leitores como o líder de um grupo de super-heróis conhecido como os Vingadores e em novas histórias sólo.

Suas primeiras histórias solo foram lançadas na revista Tales of Suspense, dividindo as páginas com aventuras do Homem de Ferro. Nelas, a dupla Lee/Kirby procuraram justificar um super-herói sem poderes, apresentando o Capitão como "o maior lutador do mundo", enfrentando vilões representantes de modalidades de lutas como o Sumô ou o francês Savate (Batroc). Mas seus inimigos frequentes eram os nazistas e os neo nazistas, como o Caveira Vermelha e a H.I.D.R.A. Também haviam aventuras em que ele se ligou a agência de espiões S.H.I.E.L.D, que enfrentava inimigos tecnológicos como Modok e a I.M.A. Nos anos 1970 enfrentou o Império Secreto, uma organização racista inspirada na Ku Klux Klan, num arco de histórias em que os X-Men e vários mutantes foram caçados e capturados pelos criminosos. Também nessa época iniciou sua parceria com o super-herói negro Falcão. Mais tarde enfrentaria a Força Nacional, outra organização racista e ultraconservadora. Nesse confronto seria dado como morta sua namorada e agente secretaSharon Carter (Agente 13).

Apesar da reformulação dos anos 1960, foram feitas novas aventuras ambientadas na época da II Guerra, quando seu parceiro era o garoto James Buchanan Barnes, vulgo Bucky. Ambos e mais Namor e outros heróis menos conhecidos dos anos 1940 formaram o super-grupo Os Invasores.

Magneto Poderes e Habilidades

Erik tem o controle dos campos eletro-magnéticos (magnetismo) da Terra.

Com isso, ele pode diparar vários tipos de descargas magnéticas. Depois teve uma mutação secundária, que foi manipular a polaridade gravitacional, podendo assim levitar ele mesmo, dando-o a habilidade de voar. Magneto só consegue levitar outros seres vivos quando, no sistema circulatório do alvo, tem os nutrientes do Ferro. Pode também manipular o ferro em todos os seus estados fisicos (sólido, liquído, etc...), e também possui um alto nível de inteligência.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

História de Ciclope

Quando Scott era uma criança crescendo em Anchorage, Alaska, Estados Unidos, seu pai, o major Christopher Summers da Força Aérea dos Estados Unidos, levou sua família em um vôo com seu avião. Ele foi atacado por uma nave alienígena Shi'ar. Enquando o avião caía em chamas, os pais de Scott prenderam-no e a seu irmão mais novo Alex em um pára-quedas e empurraram-nos do avião, na esperança de que eles sobrevivessem. Infelizmente o pára-quedas pegou fogo e Scott bateu a cabeça na aterrissagem. Este acidente causou danos no cérebro de Scott, responsáveis por sua inabilidade em controlar seus raios ópticos, assim como por uma prolongada amnésia sobre sua infância.

Scott perdeu a maior parte de sua infância em um orfanato em Nebraska, estando sujeito a baterias de testes e experimentos pelo diretor do orfanato, Sr. Milbury, um disfarce para o geneticista Sr. Sinistro.

sábado, 4 de julho de 2009

A História Do Magneto

Magnus ainda era uma criança quando foi levado juntamente com sua família para o campo de concentração de Auschwitz, por serem de origem judaica. Após ver todos seus familiares serem mortos, ele foi libertado com a chegada das forças aliadas e o fim da guerra. Com muita dificuldade, ele reconstruiu sua vida, casando-se com uma jovem de nome Magda, sua companheira no campo de concentração, que deu a luz uma filha, Anya. Apesar de Magnus ser chantageado por um capataz a dar metade de seu salário para manter seu emprego, eles viviam tranquilamente em uma vila russa. Ao recusar-se a continuar a aceitar a chantagem, Magnus teve sua casa incendiada por esse mesmo capataz e não recebeu ajuda de nenhum vizinho. Após ver sua filha ser queimada viva, ele utilizou seus dons de controle do magnetismo para matar todos que estavam no local, revelando pela primeira vez, seus poderes mutantes publicamente. Chocada com a cena, Magda o abandona, sem que ele soubesse que ela estava grávida novamente. Ela andou até chegar à Montanha Wundagore, onde foi acolhida pelo Alto Evolucionário e, ajudada pela criatura Bova, teve seus dois filhos gêmeos bivitelinos: um menino igual ao pai e uma filha igual a mãe. Magda fugiu tão que pôde andar, deixando as crianças aos cuidados do Alto Evolucionário, que os repassou a Django Maximoff, um cigano que morava com numa tribo nas proximidades da montanha.

Desde então, ele abandonou a crença na humanidade, passando a acreditar que somente dominando-a, os mutantes poderiam ter alguma chance de sobreviver. Após se apoderar da reserva de ouro do Barão Strucker, ele assume o nome de Magneto e passa a atuar como terrorista, lutando a favor dos mutantes contra a humanidade. Em sua primeira aparição pública como Magneto, ele entra em conflito com a primeira formação dos X-Men (também em sua primeira missão), ao tentar roubar mísseis nucleares americanos.

Na tentativa de criar um império mutante, Magneto já liderou duas equipes para fazer frente aos X-Men: a Irmandade de Mutantes e os Acólitos.

Curiosamente Magneto também já liderou os X-Men em duas ocasiões. A primeira foi durante a estada do
Professor X fora da Terra, quando ele foi levado para o Império Shiar para receber tratamento médico. Nessa época, acreditava-se que Magneto pretendia se regenerar e o próprio professor Xavier deu-lhe a função de líder. Esse momento marca a saída dos membros originais dos X-Men, que não aceitaram ser guiados por seu ex-inimigo, para formar o X-Factor. A liderança de Magneto sobre os pupilos de Xavier foi encerrada à força quando ele deliberadamente não impediu a morte do mutante Cifra (membro dos Novos Mutantes). A outra situação em que liderou os X-Men foi na realidade alternativa apresentada na saga Era do Apocalise, na qual inspirado pela morte de Xavier numa tentativa de salvá-lo, Magneto adotou para si os ideais de convivência pacífica entre homens e mutantes.

Posteriormente, porém, retomou sua idéias de domínio mundial, sendo o principal vilão de várias sagas, tais como
Guerra Magnética, onde (com a ajuda do andróide Ferris) ele obteve controle de toda energia eletromagnética do planeta, chantageando a ONU e exigindo que ele fosse declarado soberano de Genosha. Apesar da resistência dos X-Men e do sacrifício de Joseph (que morreu para que a energia eletromagnética da Terra não saísse de controle), Magneto obteve o que queria. Como soberano de Genosha, ele organizou um exército mutante, disposto a dominar a Terra (eventos mostrados na saga Amanhecer Violento), sendo detido por Wolverine, que aparentemente o matou. Magneto porém, ressurgiu meses depois, se aliando novamente a Xavier, depois de Cassandra Nova usar dois Sentinelas- Gigantes para devastar Genosha. Atualmente ele está sem os poderes, devido ao Dia M.

Magneto tem dois filhos, ambos mutantes: a
Wanda e Pietro Maximoff. Os dois já fizeram parte da Irmandade de Mutantes, mas posteriormente se regeneraram. Wanda fez parte de várias formações dos Vingadores e Pietro atuou junto de vários outros grupos, tendo inclusive ajudado e sido ajudado mais de uma vez pelo Quarteto Fantástico.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Thor Poderes e Habilidades


Thor é virtualmente um deus de outra realidade, possuindo vastos poderes (muitos autores consideram que ele mesmo impõe limites às suas habilidades quando se encontra na Terra, com medo de causar muita devastação). Desta maneira, possui força e velocidade sobre-humanas, além do dom da imortalidade. Também é capaz de controlar o tempo, gerando tempestades elétricas, além do martelo Mjolnir. Thor possui:


Vasta força física: Aparentemente, umas das maiores dos quadrinhos. Pode erguer milhões de toneladas, por exemplo. Com essa força, Thor já conseguiu: fazer um planeta tremer com uma martelada, romper cabos de adamantium(o metal mais resistente do Universo Marvel). Até hoje não houve nada que ele não tenha conseguido carregar, puxar, levantar, ou empurrar.


Vasta resistência física: Thor também possui umas das resistências mais altas no universo dos quadrinhos. Pode resistir aos rigores do espaço, às pressões dos oceanos, do núcleo terrestre, à temperaturas extremamente altas ou baixas. Possui também, alta resistência a ataques concussivos e energéticos.


Habilidade de combate e experiência:A vida do Thor estende-se por milênios, grande parte dela é marcada por combates contra gigantes de gelo, trolls, elfos negros, demônios, outros deuses e outras criaturas místicas. Além disso, para conqusitar a posse do seu martelo de Uru, o Mjolnir, Thor teve que passar por diversos e rigrosos testes para provar ser digno de empunhar o malho encantado.


Poderes climáticos:Thor é o deus do trovão e das tempestades. Ele comanda o clima onde, quando e como quiser. Já invocou tempestades e relâmpagos no espaço. Seus relâmpagos, por serem místicos, nunca erraram o alvo. Pode invocar a mais rigorosa das tempestades, e, em questão de segundos, inundar o local que desejar. Tais poderes podem tanto ser usados de maneira muito efetiva, visando causar dano, ou reparar/ evitar algum tipo de avariação à algo ou alguém.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

A História Do Wolverine


O passado de Wolverine sempre foi envolto em mistério. Cobaia de uma experiência governamental (o Programa Arma X) Logan pouco sabe sobre sua vida pregressa, pois teve memórias falsas implantadas pelos militares.



Só recentemente se descobriu seu verdadeiro nome: James Howlett. Nascido em Alberta, no Canadá, filho de Elisabeth e John Howlett. É irmão mais novo de John Howlett Jr., que "morreu" logo cedo.



Devido ao seu “Fator de Cura Mutante”, o envelhecimento de Logan é lento, fazendo com que sua idade certa seja indeterminada. Sabemos porém que ele lutou na Guerra Civil Americana e na Segunda Guerra Mundial (ao lado do Capitão América). No livro do autor Hugh Matthews, intitulado "Lifeblood", Wolverine está preso em um campo de concentração na Polônia chamado "Höllenfeuer" (algo como 'Fogo do Inferno'), durante parte da Segunda Guerra Mundial.



Já tendo atuado como agente secreto da C.I.A. e do Serviço Secreto Canadense, ao cair em desgraça junto a seus superiores, ele foi caçado como uma ameaça, capturado e enviado a custódia de cientistas canadenses, participantes do "Programa Arma-X", quando se descobriu que ele era um mutante com fator de regeneração e com garras ósseas retráteis saindo de cada pulso. Esse programa, (parte do programa Arma Extra, que objetivava criar máquinas de guerra perfeitas), precisava de "voluntários" para sua técnica de implantes de Adamantium, (um metal fictício, sendo o mais resistente da Terra), no esqueleto humano. Graças ao seu fator de cura, Logan conseguiu sobreviver aos experimentos: o resultado foi que todo o seu esqueleto foi revestido com o metal experimental. O excesso de adamantium em seus punhos resultou que as famosas garras ósseas retráteis em cada punho fossem recobertas de Adamantium.

terça-feira, 9 de junho de 2009

A Origem do Homem de Ferro


Como Tony Stark, o Homem de Ferro é um gênio da engenharia de automação. Nunca faltou dinheiro para seus projetos pois herdou a fortuna e os empreendimentos de seu pai aos 21 anos, quando este faleceu em um acidente. Dada a sua juventude, criou para si uma fama de playboy milionário. Essas características foram inspiradas no milionário americano da vida real, Howard Hughes.


Durante a guerra do Vietnã, o inventor e industrial Tony Stark aproveitou a oportunidade para melhorar o armamento americano, e ampliar sua fortuna. Em sua primeira visita ao Vietnã acabou acidentalmente acionando uma armadilha, Stark sobreviveu a explosão mas estilhaços da bomba atingiram seu coração. Os vietcongues o capturaram e foi levado até o líder Wong Chu. Restavam apenas alguns dias de vida para o americano, e Wong Chu o forçou a criar uma poderosa arma e prometeu que depois ele seria operado dos estilhaços. Tony decidiu obedecer, mas não criou uma arma, e sim algo que o mantivesse vivo e permitisse derrotar o vietcongue. Preso com ele estava outro gênio, o professor Yin Sen. Stark revelou seu plano ao professor, e Yin Sen o ajudou a construir a armadura que o manteria vivo. Inventou um traje especial, um exo-esqueleto superequipado semelhante a uma armadura.


Quando Stark experimentava a armadura, homens de Wong Chu se aproximaram. Para impedir que entrassem na sala e interrompessem o processo que recuperaria o coração de Tony, o velho professor começou a gritar contra a tirania para lhes chamar a atenção. O cientista foi fuzilado. Mas foi o tempo suficiente para que Stark se recuperasse e se acostumasse a usar a estranha e patética armadura cinza que criaram.


O Homem de Ferro enfrentou as tropas e as derrotou, sua armadura resistia aos disparos contra ele. Wong Chu tentou fugir, e o Homem de Ferro incendiou o galpão de munições fazendo com que a explosão o matasse. Wong Chu foi morto e os prisioneiros libertados.
Desde então Stark desenvolveu novas versões de sua armadura, e adotou as cores vermelho e dourado como as padrões da armadura. Com o traje cada vez mais aperfeiçoado, Tony Stark passou a atuar como
super-herói, combatendo toda sorte de inimigos dos Estados Unidos.

A Criação dos X-men


Os X-Men são mutantes: humanos que, como resultado de um súbito salto evolucionário, nasceram com habilidades super-humanas latentes, que geralmente se manifestam na puberdade. Consequentemente, em suas histórias, vários homens comuns têm um intenso medo e/ou desconfiança dos mutantes (cientificamente chamados de Homo superior), que são vistos pelos cientistas em geral como o novo degrau da evolução humana. Logo, muitos os consideram uma ameaça à própria sociedade humana. Tensão esta exacerbada por mutantes que usam seus poderes para fins criminosos.

Para combater estes "mutantes malignos" (tais como Magneto e sua Irmandade de Mutantes) e promover a coexistência pacífica entre as duas raças, o benevolente Professor Charles Xavier, (ou Professor X, o milionário que é, secretamente, um dos maiores telepatas da Terra), fundou uma academia para treinar jovens mutantes e doutriná-los em seu sonho de "harmonia inter-racial". Ocultando sua real intenção do restante do mundo sob a fachada do Instituto Xavier Para Jovens Super-Dotados, Charles deu, assim, início ao seu sonho.

Quarteto Fantásco Personagens e Poderes



Senhor Fantástico
Elasticidade: E a Capacidade de esticar, deformar, expandir e contrair o próprio corpo em qualquer forma que se possa imaginar.



Super-inteligência: E a Capacidade de possuir um QI muito acima do normal, Com este poder é possível entender rapidamente situações, criar e consertar qualquer coisa.



Mulher Invisível
Invisibilidade: E a Habilidade de se camuflar com o ambiente, tornando-se invisível a olho-nu.



Projeção de Campo de Força: Habilidade de criar um campo de força protetor ao redor de seu corpo ou em um local específico. Este campo pode ter diferentes propriedades e níveis de resistência de acordo com o usuario.



Tocha Humana
Pirocinese: Capacidade de controlar a energia cinética dos átomos para gerar, controlar ou absorver fogo.



Mimetismo Vulcanico: E a habilidade de transforma seu corpo em fogo.



Voo: Capacidade para propulsionar-se pelo ar.



O Coisa
Mimetismo Rochoso: Capacidade de transmuta seu proprio corpo em uma rocha solida semelhante a um tijolo, no caso dela e permanete.



Força Aprimorada: È a capacidade de exercer força física acima do normal. Entre os efeitos estão a habilidade de poder levantar grandes pesos ou esmiuçar materiais resistentes mediante o exercício de sua força física.

A História do Quarteto Fantástico


Os superpoderes do Quarteto Fantástico foram adquiridos quando um foguete experimental projetado por Reed Richards atravessou uma tempestade de raios cósmicos durante seu teste de vôo. Depois da aterrisagem forçada de volta a Terra, os quatro tripulantes da nave descobriram-se transformados, portando novas e bizarras habilidades.


Reed podia agora esticar seu corpo para deixá-lo em qualquer formato praticamente. Sua noiva Susan Storm ganhou a habilidade de tornar-se invisível à vontade. (Só mais tarde, ela desenvolveu a habilidade de projetar campos da força, de criar objetos invisíveis, e de tornar objetos visíveis invisíveis). Seu irmão mais novo, Johnny Storm, adquiriu o poder de controlar o fogo, disparar rajadas incendiárias e voar. Por último, o piloto Ben Grimm foi transformado em um monstro rochoso, dotado de força incrível e cuja carne é quase invulnerável.

A História do Hulk


Na história original dos quadrinhos, o Hulk é o selvagem e poderoso alter-ego do Dr. Robert Bruce Banner, um cientista que foi atingido por raios gama enquanto salvava um adolescente durante o teste militar de uma bomba por ele desenvolvida. Este adolescente, Rick Jones, tornou-se companheiro de Banner, ajudando-o a manter o Hulk sob controle e mantê-lo longe dos ataques dos militares, que viam a criatura como uma ameaça.

Ao invés de perecer pela radiação, o cientista foi condenado a uma vida compartilhada com o seu lado mais obscuro, o também chamado golias verde (ou Golias Esmeralda). Originalmente, a cor do personagem era cinza, mas, por problemas na hora da impressão dos quadrinhos (a gráfica não conseguia acertar a tonalidade), ele apareceu num tom esverdeado, fazendo com que o Hulk passasse a ser o "Gigante Esmeralda" que conhecemos desde o início.

Outro fato interessante é que, nas primeiras histórias, a transformação de Banner em Hulk ocorria apenas à noite, como se isso fosse alguma maldição similar à dos lobisomens. Porém, em pouco tempo, Kirby e Lee chegaram a um acordo e o Hulk passou a surgir toda vez que o Dr. Banner ficava irado e despertava em si seu lado mais selvagem.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

A Inteligência e Engenhosidade


Graças à inteligência e engenhosidade de Peter Parker, o Homem-Aranha dispõe de bons equipamentos que auxiliam-no na sua luta contra o crime:

Teia: em contato com o ar e dependendo dos movimentos de pulso do Aranha, pode se condensar em uma linha fina e extremamente resistente (por um período não muito longo, de aproximadamente uma hora, para evitar que os bandidos ficassem presos nela para sempre), ou numa teia propriamente dita, ou, ainda, em alguns objetos específicos, tais como pára-quedas ou colchões (pouco usado). Peter criou essa teia a partir de uma fórmula química própria; todavia, a idéia não foi aproveitada nos filmes do Homem-Aranha, pois neles a teia é orgânica - resultado dos genes alterados de Peter (os cineastas acharam improvável que um nerd, em segredo, no seu quarto, conseguisse inventar tal produto). Tal inovação já foi incorporada aos quadrinhos, após a saga "A Queda", em que Peter luta, ao lado do Capitão América, contra uma antiga vilã: a Rainha dos Insetos.

Sinal-aranha: pequeno farol no cinto do seu uniforme clássico, que emite uma luz com o símbolo do Aranha (um desenho circular de sua máscara), com o intuito de assustar os criminosos comuns. (usado nas primeiras revistas do herói).

Cartuchos de teia: servem como reservas de fluido de teia sintética.

Rastreador-aranha: em formato de uma mini-aranha, é usado para seguir criminosos e objetos em movimento.

Máquina fotográfica automática: normalmente presa a uma teia, dispara fotos automaticamente. Usada pelo Aranha para fotografar a si, quando ele vendia fotos para o Clarim Diário.

Aranhamóvel: construído por intermédio de uma campanha publicitária que teria o Aranha como astro, foi pouco usado e acabou sendo destruído em lutas contra vilões.

Lentes transparentes: servem para ocultar os olhos e os protegem contra clarões, por exemplo.
Uniforme: feito de lycra e justo ao corpo, para conferir maior agilidade enquanto o herói gira para balançar por entre os prédios, tendo assim mais liberdade de movimentos. Nos primeiros uniformes, havia teias na região das axilas, sugerindo que o Homem-Aranha pudesse usá-las para planar nas correntes de ar.

A História do Homem-Aranha


Órfão quando pequeno, Peter Benjamin Parker foi morar junto com seus tios Benjamin e May Parker em Forest Hills, Queens, na cidade de Nova York. O menino cresceu e se tornou um adolescente tímido, mas extremamente inteligente. Era muito desajeitado com as garotas e não tinha muitos amigos. Durante uma demonstração de equipamentos que manipulavam radiação, Parker foi picado por uma aranha. Ela havia sido exposta à radioatividade do aparelho e por isso provocou mutações no organismo do jovem Peter. Na versão ultimate (ou Marvel Millenium, como é mais conhecida no Brasil) e no filme de 2002, Peter é picado por uma aranha geneticamente alterada.


Peter descobre sobre seus poderes quando quase é atropelado por um carro. Seu sentido de aranha o alerta do perigo e por puro reflexo ele salta e se fixa na parede de um prédio. Ainda assustado, ele escala esse prédio e amassa uma chaminé de aço como se fosse de papel. A cena em que um menino o vê escalando a parede ficou imortalizada em todas as HQ's que contaram a sua história, menos no cinema e na edição Ultimate Marvel.


Parker fica muito empolgado com seus novos poderes e, no início, pensa somente em como ganhar dinheiro com eles. Levado por esses pensamentos individualistas, não faz o mínimo esforço para impedir a fuga de um ladrão, que logo depois viria a matar seu tio Ben. Quando descobre que o assassino do tio é o bandido que poderia ter detido sem dificuldades, se vê tomado por um sentimento de culpa que traz uma dura lição: "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades". A partir de então, começa a utilizar seus poderes para combater o crime na cidade de Nova York.

Motoqueiro Fantasma Poderes e Habilidade


O motoqueiro fantasma tem varios poderes de natureza sobrenatural como:


Força, velocidade e resistencia de natureza mágica, sendo assim, de niveis incalculavelmente altos;


Projeção de fogo normal e infernal, sendo este ultimo capaz de conjurar e manter sua moto funcionando, sem combustivel e queime almas;


Regeneração espontanea;


Ivunerabilidade ao fogo e ao calor;


Com a moto, ele é capaz de caminhar e correr sobre superficies liquidas, verticais e concede a capacidade de viajar por entre as dimensões;


E o mais poderoso golpe, o "olhar de penitência", queima a alma da vitima de forma irreparável.


E de acordo com o Doutor estranho, o motoqueiro fantasma tem poder místico o suficiente para enfrentar o Hulk.

sábado, 6 de junho de 2009

Habilidades do Hulk




"Quanto mais bravo, mais forte o Hulk fica"

.
A frase acima representa um dos fundamentos dos poderes do Hulk, cuja força é lendária no mundo dos quadrinhos. O Hulk é considerado o "MORTAL MAIS FORTE DA TERRA". No entanto, a ultra-força física não é o seu único poder. Abaixo, uma lista com as habilidades do personagem:


Força Física: a força do Hulk não "possui um limite estabelecido", atingindo níveis inacreditáveis. Ele já destruiu um asteróide com 2 vezes o tamanho da Terra, bem como juntou as placas tectônicas de um planeta.. Com ela ele também pode pular enormes distâncias e usar sua palmada sônica.


Resistência Física: o Hulk possui uma das maiores resistências física dos quadrinhos, a ponto de sobreviver no espaço, sobreviver a altíssimas ou baixíssimas temperaturas, sobreviver no fundo do oceano, sobreviver a "explosões nucleares", e mesmo ao efeito Super-Nova.


Super-Estamina: O Hulk é capaz de lutar por dias sem parar, ou mesmo nadar,por uma boa quantidade de tempo.


Resistência Mental: Devido as múltiplas personalidades e a complexidade da mente do Hulk, ele possui grande resistência a ataques mentais, sendo dificilmente vencido ou dominado por este tipo de ataque.


Resistência contra Ataques Místicos: O Hulk não possui invulnerabilidade a ataques místicos / mágicos, mas possui grande resistência se comparado aos outros heróis de mesmo nível de poder.


Fator de Cura: Considerado um dos melhores fatores de cura do Universo Marvel, o Hulk, quando tem sua integridade física atingida, é capaz de se regenerar quase que imediatamente sem sequelas. Podem ser citados como exemplos confrontos em que o mesmo teve a maior parte de sua massa muscular derretida (já foi dilacerada também) e se regenerou quase que instantaneamente.


Transformação instantânea: Bruce Banner pode se transformar no Hulk quase que instantaneamente, como ele fez ao ser alvejado com um tiro de rifle, que o Hulk pegou com os dentes.

Habilidades de Ciclope


Ciclope é perito em pilotar jatos, uma habilidade que parece ter herdado de seu pai. É também implícito que seu senso trigonométrico melhora suas habilidades no ar.
Um mestre estrategista e tático, Ciclope passou a maioria de sua carreira do super-herói como o líder dos X-Men ou do X-Factor e desenvolveu habilidades excepcionais de liderança. É notável que independente de sua atitude geral para com ele, todos os X-Men tendem a obedecer suas ordens na batalha - porque sabem que ele geralmente está certo. Durante os doze anos em que criou Cable no futuro, Ciclope e Fênix, sob os pseudônimos de Magrão e Ruiva Dayspring, ajudaram a organizar uma resistência às regras de Apocalipse, tornando-se líderes da rebelião do Clan.
Ciclope possui também extensivo treinamento em artes marciais e em combate desarmado, sendo faixa preta no Judo e em Aikido. Seu nível da habilidade é suficiente para derrotar seis homens normais com seus olhos fechados e no passado enfrentou inimigos perigosos no corpo-a-corpo como Wolverine e o Motoqueiro Fantasma.