Pesquisar no blog

sábado, 23 de outubro de 2010

Poderes e habilidades de Wolverine

Seu principal poder mutante é o chamado Regeneração Celular, dom que lhe permite curar-se de qualquer ferimento ou envenenamento rapidamente, por mais mortal que este seja, além de não ficar doente e poder recuperar órgãos inteiros, através de uma imensa capacidade de regeneração celular. Wolverine já teve o próprio cérebro destruído por suas garras quando teve o corpo invadido por um vírus tecnorgânico e se recuperou em instantes. Provavelmente é esse poder que diminui assustadoramente seu envelhecimento.depois que wolverine(e homem-aranha)enfrentam e derrotam lazzaer ganha fator de cura potencialmente ilimitado combinado com imortalidade.

Além do fator de cura, Wolverine possui sentidos super aguçados, podendo rastrear o alvo pelo cheiro (como um lobo), tendo também audição e visão superiores a de um humano normal. Possui também 6 garras retráteis de 30 cm (3 em cada braço) que saem de seus antebraços por meio de contração muscular, como qualquer outro movimento. Essas garras, bem como seu esqueleto, foram recobertas artificialmente com o metal Adamantium, deixando seus ossos e garras indestrutíveis e transformando Wolverine em uma perfeita máquina de combate.

Em Wolverine and the X-Men, Wolverine desenvolve outro poder dessa vez Psiquico, chamado Clarisciência, que o permite ver o passado de pessoas, objetos e lugares. A primeira vez que ele utilizou esse poder foi quando ele chegou a mansão X, que estava completamente vazia. Ao toca nos objetos da casa ele começa a ter visões na forma astral que o faz ver o que tinha acontecido la e vê claramente seus amigos sendo derrotados, ele tambem utiliza esse poder no penultimo capitulo de Wolverine and the X-Men, para localiza Emma Frost e Ciclope, ao passar por uma avenida ele tem uma visão de que Emma Frost e Ciclope tinham passado por lá de carro. Ele também utiliza esse poder quando Jean Grey é sequestrada e vê claramente as gêmeas telepatas carregarem Jean Grey inconsciente para um helicóptero e descobre que Emma Frost é a traidora.

Wolverine é famoso pela baixa estatura, cerca de 1,65 m, mas o adamantium em seus ossos o deixa bastante pesado. Isso faz seus músculos mais desenvolvidos e seus golpes mais impactantes, pois em teoria seus oponentes recebem golpes de um punho com ossos de metal indestrutíveis. É mestre em várias modalidades de combate desarmado e armado (armas brancas e de fogo), já tendo treinado com grandes mestres orientais e tendo sido agente secreto de elite das maiores instituições de espionagem do mundo. É poliglota, sendo fluente em japonês e espanhol.

A principal característica de Wolverine é sua selvageria animal, que aliada a uma inabalável força de vontade, faz com que ele seja temido e respeitado pela maioria dos personagens da Marvel, apesar de não possuir poderes cósmicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário