Pesquisar no blog

sábado, 23 de outubro de 2010

A História de NightCrawler(Noturno)


Kurt Wagner nasceu na região alemã da Baviera, filho da terrorista Mística e do mutante de aparência demoníaca Azazel[1][2]. Por nascer azul, com orelhas pontudas, rabo e apenas três dedos na mãos e nos pés, sua mãe o abandonou num rio para não ser linchada pelos aldeões de sua vila. Ele foi encontrado nos Alpes por uma família de ciganos que não se importaram por sua aparência demoníaca. Sua família trabalhava no circo e logo Kurt virou uma estrela. Além da aparência, Kurt era muito agil e rápido, ficando invisível no escuro e podendo se teletransportar à pequenas distâncias. Porém, ao fazer isso liberava fumaça e o lugar em que estava ficava com um estranho cheiro de enxofre. Logo, não é difícil compreender porque o vilarejo onde Kurt morava pensou que ele era o Diabo e tentou linchá-lo. Foi então que Charles Xavier apareceu, salvando Kurt de uma multidão enfurecida de camponeses que queriam matá-lo.

Xavier contou para Wagner que ele era um mutante e que devia se juntar aos X-Men. Aceitando o convite, ele se tornou o X-Man conhecido como Noturno. Kurt fez facilmente amizade com seus novos amigos e ficou na equipe por bastante tempo chegando a ser líder do grupo algumas vezes. Mais tarde, durante o Massacre de Mutantes, Noturno ficou ferido gravemente e teve que ficar afastado da equipe, se tratando na Ilha Muir. Ainda não estava totalmente recuperado quando os X-men foram dados como mortos. Ele então reuniu Lince Negra, Rachel Summers, a "Nova Fênix",Meggan e Capitão Bretanha para formar o Excalibur. Noturno foi líder da equipe até que o grupo se desfez, quando o Capitão casou-se com Meggan.

Ao lado de Colossus e Lince Negra retornou aos X-Men, logo após a saga Operação: Tolerância Zero. Mais tarde tornou-se padre, mas abandonou a batina em virtude da necessidade de sua presença no grupo mutante.

Noturno teve um longo relacionamento amoroso com Amanda Sefton a quem conhecia desde criança. Eles se separaram quando Kurt virou um X-man, e mais tarde voltaram a se reencontrar, mas não permaneceram juntos por muito tempo.

Em uma realidade alternativa teve uma filha com Feiticeira Escarlate, que se chama Talia Josephine "TJ" Wagner, apelidada de Nocturna, possuindo características físicas de seu pai. A jovem hoje encontra-se na realidade "oficial".

Nenhum comentário:

Postar um comentário